terça-feira, 8 de março de 2011

quer fazer brinquedinhos para seu coelho?????

Considerações

Quando não consegue encontrar brinquedos para o seu coelho, o melhor a fazer é puxar pela imaginação e... ver aquilo que se vende em lojas, mesmo que não possa comprar. Porquê? Porque as lojas normalmente investem nos produtos com mais saída e esses normalmente são os que resultam.

Uma coisa a considerar são os materiais. Todos eles devem poder ser ingeridos pelos coelhos (lembre-se que apesar de muitos brinquedos para coelhos serem coloridos, não são pintados com tinta normal, pelo que não deve tentar fazer o mesmo em casa). Aposte sempre na qualidade dos materiais que usa e tenha sempre em conta a segurança do seu coelho.

Materiais
  • Feno
  • Verga
  • Corda (sisal)
  • Madeira (placas ou ramos não tratados): salgueiro, macieira, pereira, arbusto de framboesa, aveleira, bétula (vidoeiro), plátano, abeto e amoreira
  • Nylon
  • Arame
  • Pregos limpos
  • Martelo
Brinquedos simples


Para fazer um brinquedos que possa pendurar na gaiola, basta usar um pouco de corda de sisal e alguma originalidade. Não convém utilizar alimentos húmidos para que não apodreçam nem sujem a corda (para esse tipo de alimentos poderá usar um suporte metálico, que será mais fácil de limpar).




Túneis em nylon são uma boa opção. O nylon é facilmente lavável no caso de haver algum descuido e consegue dar-lhe suporte através de arame. Contudo terá de ter em conta que o arame deverá estar escondido. Uma boa técnica consiste em cortar um rectângulo de nylon e formar com ele um túnel. Seguidamente deverá dobrar esse túnel de forma a obter um com duas camadas e introduza os aros de arame entre eles, espaçando-os cerca de 15-20 cm. Cosa o local onde se encontram os arames para que não se desloquem.

Bolinhas de sisal já exigem alguma técnica. O ideal é fazê-las utilizando o sisal entrançado para que seja mais fácil de trabalhar. Depois é só colocar uma corda utilizando uma agulha. Se tiver dificuldades pode usar um pedaço de madeira como base e ir enrolando o sisal à sua volta.

Um comentário:

  1. Olá quer almetar vendas e visitantes? queremos divulgar sua marca. Por favor entre no link abaixo siga nosso blog, e nos avise em Anuncie/venda por comentario. Aguardamos abraços - http://loucaporcoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir